Regras básicas da escola

REGRAS INTERNAS

  1. O aluno deverá apresentar-se na escola devidamente uniformizado com a camiseta, calça comprida, bermuda ou saia. Não é permitido short e saia curta. Não é permitido transitar pelas dependências da escola sem calçados.
  2. Quando estiver sem uniforme, na primeira vez será orientado pelos monitores, na segunda será registrado no livro de ocorrência e o aluno poderá assistir às aulas. Na terceira vez A FAMÍLIA SERÁ AVISADA E DEVERÁ TRAZER O UNIFORME.  SE PERSISTIR, O ALUNO FICARÁ FORA DE SALA.
  3. O aluno com autorização prévia do responsável para se ausentar da escola deverá comunicar à monitoria da escola e assinar o livro de registro de saída.
  4. O aluno somente poderá permanecer na Escola durante o seu período de aulas, salvo se convocado ou autorizado previamente.
  5. Aparelhos celulares deverão estar desligados durante todas as atividades escolares conforme Lei N° 12730 de 11 de outubro de 2007 (Artigo 1º). Seu uso, assim como os jogos eletrônicos deverão ser utilizados fora dos horários de aulas/atividade. Os alunos deverão zelar pela guarda de seus aparelhos e outros objetos, pois a escola não será responsável por seu extravio.
  6. O Professor é a autoridade máxima dentro da sala de aula devendo o aluno acatar suas determinações.
  7. O monitor é responsável pelo bom andamento das atividades escolares e deve ser respeitado e suas determinações acatadas por parte do aluno.
  8. Para uso da quadra, em qualquer momento, o aluno deverá usar bermuda ou calça confortável, tênis e camiseta.
  9. Quando ocorrer perda ou dano de livro da biblioteca ou dos livros didáticos distribuídos pela escola o aluno fará a reposição do mesmo.
  10. É proibido fumar nas dependências da escola (Lei Estadual N° 13541/09)
  11. Quaisquer prejuízos materiais sofridos pela escola, decorrente de danos provocados por uso indevido por parte dos alunos deverá ser ressarcido pelo responsável.
  12. As refeições (lanche e almoço) somente deverão ser realizadas no refeitório. Por razões de Higiene e Segurança é obrigatório cabelos presos ao entrar no refeitório. Não é permitido o uso de jaleco no mesmo.É PROIBIDO COMER FORA DO REFEITÓRIO.
  13. Na primeira aula de cada período o aluno terá tolerância de 5 minutos. Após este horário deverá esperar a próxima aula.
  14. É terminantemente proibido o uso de baralho ou qualquer outro material para a realização de jogos de azar.
  15. A justificativa de ausência, conforme Regimento Escolar deverá ser entregue no primeiro dia em que o aluno retornar à escola, na Secretaria II.
  16. É vedado ao aluno convidar amigos e/ou pessoas estranhas para a U.E sem autorização da Direção.
  17. O uso do armário é de inteira responsabilidade do aluno bem como a administração da chave do mesmo. O aluno que danificar ou pichar o armário deverá ressarcir a Escola pela restauração do mesmo.
  18. É vedada a utilização do armário para depositar conteúdo de natureza ilícita ou que provoque risco à coletividade.
  19. A instituição não se responsabiliza por eventuais perdas ou furtos de objetos depositados nos armários.
  20. Ao término do ano letivo o aluno deverá esvaziar o armário.
  21. A Escola somente abrirá armários (durante o período letivo) com a autorização da Direção e em casos que envolvam segurança ou eventual abuso no uso.

NORMAS GERAIS PARA USO DOS LABORATÓRIOS

  1. Não é permitida a participação das aulas práticas sem os EPI’S.
  2. Avental (jaleco) deverá ter manga longa, de tecido 100% algodão e com o nome do aluno(a) bordado no bolso.
  3. Calça comprida de tecido não sintético.
  4. Calçado fechado de couro ou assemelhado.
  5. Óculos de segurança (lentes translúcidas)
  6. Luvas.
  7. Cabelos longos presos.
  8. Não é permitido o uso de braceletes, relógios, correntes, pulseiras, brincos pendurados, bonés, gorros ou qualquer outro adereço.

Atenção: O jaleco deve ser mantido limpo e isolado de outras roupas para evitar contaminação.

OBS: Não é permitido o uso de lentes de contato no laboratório.

Certifique-se SEMPRE da localização do chuveiro de emergência, lava-olhos, e suas operacionalizações para sua segurança.

PROIBIDO NO LABORATÓRIO

  1. Fumar.
  2. Ingerir qualquer tipo de alimentos.
  3. Sentar ou debruçar na bancada e no chão
  4. Trabalhar sozinho no laboratório. O aluno somente permanecerá no laboratório acompanhado do técnico ou professor (a).
  5. Uso inadequado de produtos do laboratório (degustar, cheirar, jogar ou borrifar no colega, etc.)
  6. Quando ocorrer perda ou quebra de vidraria no laboratório o aluno fará a reposição do mesmo. (Deverá ser entregue ao técnico responsável).
Anúncios